Entendendo o Objetivo de Deus para nossas vidas.
Quero dar uma palavra para quem ainda não conhece Jesus e nem sabe o motivo pelo qual devemos entregar nossa vida a Ele.
Resumo:
Desde o princípio Deus ja tinha um propósito para nós, para este mundo. Ele queria seres que os adorassem em espírito e em verdade, aqueles que escolhessem adorá-lo apesar de serem pequenos, falhos e limitados. Os anjos são revestidos de glória da cabeça aos pés, eles foram feitos para adorar e servir a Deus, mas a nós foi dado o livre arbítrio. Podemos escolher entre o bem e o mal. infelizmente os primeiros humanos (Adão e Eva) escolheram desobedecer a Deus e conhecer a diferença entre o bem e o mal, desde então somos todos pecadores. Mas Deus escolheu um povo para que deste, nascesse o salvador Jesus Cristo, que por causa de tanto amor decidiu pagar o preço dos nossos pecados, sendo crucificado e assim derrotou o diabo. Agora podemos ter um contato direto com Deus através do nosso único intercessor: Jesus Cristo.
Agora pegue sua bíblia e acompanhe as passagens que irei citar, assim você verá que não estou inventando nada.
----------
A palavra religião, significa "RELIGAR". No Éden, quando Deus disse a Adão para que não comesse do fruto proibido, ( não está escrito que é maçã. Não diz o nome.), pois se comesse morreria ( genesis 2-16 e 17).

16: E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Adão comeu e morreu, mas não morreu fisicamente, morreu espiritualmente, a sua ligação com Deus.

Todos pecaram. (Romanos 3-23 e 5-12).
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Rm 3:23
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Rm 5:12


Mas Jesus foi concebido através de Maria,para salvar os pecadores. (Mt 1-21).
21: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ELE salvará o seu povo dos seus pecados.

Só Jesus é nosso advogado (1João 2-1).
MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos UM Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
I Jo 2:1

Só Jesus intercede por nós.( 1 Timóteo 2-5).
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1Timóteo 2:5


Portanto, o homem quer se religar com Deus através de várias formas e acreditanto em tudo o que os outros falam, mas não querem ouvir o que Deus fala. Nem todos são salvos. ( 1Timóteo 2-4).
Deus, nosso salvador,que DESEJA que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1Timóteo 2:4

Não somos filhos de Deus, somos criaturas. (Marcos 16:15 e Colossenses 1:23)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Mc 16:15
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Cl 1:23

Mas se aceitarmos Jesus como ÚNICO SENHOR, seremos salvos.(joão 1:12)
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Jo 1:12 . SATANÁS TAMBÉM CRÊ EM JESUS, VOCÊ NÃO ACHA?

Temos que fazer 3 coisas para que possamos passar que criatura para filhos de Deus:

1) Se arrepender dos nossos pecados.
E em seu nome (JESUS) se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Lc 24:47
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. Jo 8:24.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,
At 3:19

2) Confessar os nossos pecados ao SENHOR JESUS!!!!

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Rm 10:9
Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. I Jo 1:9


Aceitar que só Jesus é o SENHOR. (SÓ JESUS!!!)

A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);
At 10:36
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6:23
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. I Co 8:6
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Fl 2:11

Como satanás enganou Adão, assim ele continua enganado a nós até hoje, para desmentir o que Deus fala:

Genesis 3
1: ORA, a serpente era mais astuta que todas os animais do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2: E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4: Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5: Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Satanás nos engana e mente para nós e ele era a serpente:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Ap 12:9

Entregue a sua vida a Jesus hoje, fazendo a seguinte oração: " SENHOR Deus, me arrependo dos meus pecados, confesso com minha boca que só por intermédio de Jesus é que vou para o céu e entrego minha vida a ele. É em nome de Jesus que eu te peço. Amém!

Pedir em nome de Jesus:
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Jo 14:14
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Jo 14:13


Essa é a verdade:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Jo 8:32

Espero que vc tenha se arrependido.
PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA PARA APRENDER MAIS SOBRE A PALAVRA DE DEUS.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails