é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos em algo ou alguém. A palavra Fé veio da palavra grega pí·stis, que transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão, portanto fé pode ser considerado sinônimo dos verbos acreditar, confiar ou apostar.
Fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão bem definida e não carece absolutamente de qualquer tipo de
evidência física racional.
É muito importante que se fale sobre a fé, pois esta é a ponte que liga o homem a Deus. Não podemos ver espírito, e Deus é espírito (Jo 4,24). A única maneira de acreditar naquilo que não se vê é tendo fé. Sendo assim não há como agradar a Deus sem que se tenha essa confiança no Seu poder mesmo que não possamos tocar, cheirar, ou ver, mas podemos senti-lo e até mesmo ouvi-lo. Não podemos ver a face do Senhor, mas podemos ver os grandes sinais que Ele nos faz para sabermos que há mesmo aquele que nos criou e que há mais de 2.000 anos atras enviou seu filho para uma "reconciliação" com os homens.
A fé permite o agir de Deus nas nossas vidas, permite nossos olhos verem o impossível acontecer. Não queira remover montanhas, pois o mais importante é crer que o Senhor é contigo em meio as lutas, crer que Ele pode te salvar e salvar a sua família, crer que além dos céus há muito mais do que possamos imaginar, muito mais do que os cientistas podem descobrir e explorar.
Muitos perguntam, mas de onde vem Deus? Quem o criou? E para essas perguntas não há resposta nem na bíblia, pois a nos foi dado um limite de conhecimento.
É difícil entender, pois vivemos em um espaço de tempo, mas para o Senhor o tempo simplesmente não existe e não tente colocar uma linha lógica de raciocínio para Deus, pois Ele é o verbo, o princípio e o fim.
E é isso que agrada o Pai, apesar de não conhecermos sua face, nem ver o sobrenatural e ser-mos limitados de conhecimento ainda crer e colocar sua vida em Suas mãos.
De onde vem a fé então? A fé está dentro de nós. Apenas nós podemos escolher entre confiar ou não. E esse é o propósito de Deus, ter aqueles que creem e o adoram em espírito e em verdade, que abandona toda sabedoria humana para fazer coisas que para os olhos do homem natural são loucura.
Portanto vamos exercer nossa fé no dia-a-dia, nas pequenas coisas e, aos poucos, aumentando o grau, e você verá a diferença entre servir a Deus sem fé e servir como o verdadeiro cristão, crendo em Deus acima de qualquer coisa. Mas creia no Deus que nos deixou a bíblia para conhece-lo um pouco mais, ok?!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails