Salmos 40:1 Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

O Senhor deseja cumprir as promessas que Ele tem para nossas vidas. Mas as vezes agimos com impaciência perante ao Senhor. Oramos e queremos que os nossos desejos sejam cumpridos na hora como se Deus fosse nosso servo e tivesse obrigação de nos atender.
Temos que estar cientes de que é o contrário. Nós é que precisamos de Deus e somos servos dele. Sendo assim, cheguemos a Ele com humildade, como fez Davi, e antes de dizer o que queremos e o que precisamos, primeiro perguntemos: O que o Senhor quer de mim? Eis-me aqui.
A partir do momento que começamos a fazer a vontade de Deus e entregamos nossos desejos, sonhos e necessidades em Suas mãos, não precisamos ajuda-lo. Às vezes tentamos fazer algo com nossas próprias forças sendo que um dia dissemos a Deus que tudo estava nas mãos dele.
Se Ele sabe das nossas necessidades antes de pedirmos, não há motivo para ansiedade, pois tudo Ele fará na hora certa. Aprendi que os caminhos do Senhor são mais altos do que os nossos, Ele sabe do nosso futuro. Quem sabe o que desejamos que parece ser mutio bom aos nossos olhos, em um futuro próximo não vai nos atrapalhar na vida espiritual? Não sabemos nem se estaremos vivos nos próximos 5 minutos, então é melhor deixar que de todas as áreas de nossas frágeis vidas Deus tome conta.
Existem orações com o mero objetivo de aliviar a ansiedade, então fale com Jesus sobre suas ansiedades que o Espírito Santo vai te consolar, te aliviar, te dar esperanças e te fortalecer.

Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Temos todo direito de sonhar, mas não temos direito de atrapalhar os planos de Deus nas nossas vidas. Lembre-se que Ele tem o melhor para nós, mais do que pedimos a Ele. - Glórias!


Obrigada Senhor, por usar seus servos
Elaine e Davi para me mostrarem essa palavra.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails